terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

TOP 10 - As Melhores Mortes dos Filmes de Terror - Parte #1


Para muitas pessoas, os filmes de terror nada mais são do que uma boa oportunidade para degustar as macabras mortes que marcaram o gênero. Sem contar o alto teor de sangue, esses filmes idealizaram assassinatos extremamente criativos (ou repugnantes), portanto, selecionamos 10 para fazer parte desse artigo. Se alguém sentir falta de alguma cena querida em particular, não se preocupe, pois esse é apenas o primeiro TOP 10 que o Portal Tartárico está publicando, isso significa que ainda vai rolar muito sangue, corpos e gritos! Detalhe importante para começarmos: se você fica chocado facilmente, vai ter problemas em sair daqui com vida!

ALERTA DE SPOILERS: se ainda não assistiu algum dos filmes mencionados abaixo, leia por risco próprio.
____________________________________
Filme: Brinquedo Assassino 3 (1991)
Direção: Jack Bender
Vitima: lixeiro que trabalhava na academia militar.

No último filme da ótima trilogia Brinquedo Assassino, o boneco Chucky se revela mais encapetado do que nunca. Após invadir escondido uma academia militar para assassinar o jovem Andy Barclay, Chucky acaba sendo encontrado pelo Coronel Cochrane (que odeia brinquedos), e é jogado fora no caminhão de lixo que pertence ao local. Mas quem se dá mal é o lixeiro que trabalhava tranquilamente, sendo enganado friamente pelo boneco e tendo uma morte linda no compactador de detritos. Sem contar o drama, é agonizante ver o rapaz lutando para sobreviver com somente alguns segundos restantes.

____________________________________
Filme: Tubarão (1975)
Direção: Steven Spielberg
Vitima: o lendário pescador Quint.

No primeiro sucesso de Spielberg, um tubarão enorme aterroriza as praias de uma pequena cidadezinha na costa norte-americana. As autoridades locais contam com a ajuda de Quint, um pescador misterioso e rabugento, que sempre está um passo à frente da criatura destruidora. Infelizmente, quando Quint está em alto mar caçando o tubarão com do xerife Brody , ele acaba sendo atacado e destroçado ao meio em uma das cenas mais clássicas do gênero.

____________________________________
Filme: Creepshow (1982)
Direção: George A. Romero
Vitima: o milionário arrogante Upson Pratt.

Aviso para todos que tem repulsa de baratas: recomendo pular essa oitava posição e seguir adiante na leitura, pois essa cena é uma das mais agonizante. Creepshow é mais uma eterna produção de George A. Romero, porque introduziu um formato de filme completamente diferente: são 5 curtas-metragens exibidos durante a projeção cabulosa, cada um marcado pelas histórias bizarras. Na última, conhecemos o milionário Upson Pratt (que tem forte mania de limpeza), sendo atacado por uma legião de baratas durante um blecaute. O mestre Tom Savini foi o maquiador do filme, então vocês já devem sentir os arrepios. #Tenso

____________________________________
Filme: O Exorcista (1973)
Direção: William Friedkin
Vitima: o eterno padre Damien Karras.

O Exorcista é um dos maiores clássicos que o terror já teve, todos sabem disso. No entanto, a maioria das pessoas focam seus debates na garotinha Regan (que é possuída), e deixam de lado a excelente história do padre amargurado Damien Karras, que está começando a perder a fé. Quando é chamado para exorcizar a garota e vê tudo dando errado, o rapaz agarra ela e exige que o demônio possua seu corpo, para deixá-la em paz. Isso acontece, e alguns segundos após ser possuído, Karras se joga da janela do quarto, arrebentando a cabeça na calçada e deixando um dos desfechos mais lembrados pelos amantes.

____________________________________
Filme: Aniversário Macabro (1972)
Direção: Wes Craven
Vitima: Phyllis Stone, bonita garota hippie.

Quando vão comprar maconha, a aniversariante Mari e sua amiga Phyllis são sequestradas por uma quadrilha de psicopatas, que estupram as garotas brutalmente para depois assassiná-las. Na sexta posição do TOP 10, temos a triste morte de Phyllis no meio da floresta, golpeada inúmeras vezes com uma faca, já separada da amiga e sendo obrigada a aguentar os risos de deboche da gangue. O primeiro filme de Wes Craven tem uma produção perturbada e doente, cheia de closes brutos e sons agonizantes, percebam os detalhes durante o vídeo abaixo (principalmente na trilha sonora), são realmente aterrorizantes.

____________________________________
Filme: Halloween H20 – 20 Anos Depois (1998)
Direção: Steve Miner
Vitima: a estudante Sarah, da escola privada Hillcrest.

Na noite de Halloween de 1998, John (filho de Laurie Strode), resolveu ficar na escola com seus amigos enquanto todos os outros estudantes foram viajar. Naquela noite, Michael Myers provoca um massacre no local com o objetivo de assassinar sua irmã Laurie, 20 anos depois do primeiro ataque. Sarah é uma das azaradas que estava no lugar errado, na hora errada: após ser perseguida pelo assassino mascarado, ela tem a perna esmagada no elevador de materiais do campus, e depois é esfaqueada inúmeras vezes pelo maníaco. Provavelmente uma das melhores mortes da franquia.

____________________________________
Filme: O Dia do Terror (2001)
Direção: Jamie Blanks
Vitima: a gostosona Paige.

Há muito tempo atrás, em um baile de formatura, um garoto tímido foi zoado e rejeitado pelas garotas, apanhando e tendo que ficar pelado diante de todos. Nos dias atuais, ele voltou para se vingar de cada uma delas, agora adultas. Paige é a que tem uma das piores mortes durante a festa que os jovens se reuniam, ao ser presa e sufocada na hidromassagem, rasgada com uma furadeira e depois eletrocutada pelo assassino que se veste de cupido. Outro grande momento do gênero, mantendo as tradições.

____________________________________
Filme: O Massacre da Serra Elétrica (1974)
Direção: Tobe Hooper
Vitima: Pam, a infeliz resmungona.

São vários momentos que deixam o público perplexo no primeiro filme da família de canibais que atacam um grupo de jovens que passavam por uma região rural no interior do Texas. A produção é crua e com pinta de documentário, entregando um realismo simples que continua muito forte ao ser degustado. Pam tem uma morte extremamente drástica para nosso subconsciente: procurando gasolina, seu namorado Kirk entra em uma casa de fazenda e não sai mais; preocupada, a garota entra na residência e acaba caindo em uma sala cheia de ossos retalhados e outras coisas perturbadas. A trilha sonora é doentia e nos faz se sentir mal em vários momentos. Ela quase consegue fugir, mas acaba morrendo no último instante por Leatherface, cravando as costas da garota em um gancho de açougue e serrando seu namorado na frente. Posteriormente, a garota é guardada em um freezer. Macabro.

____________________________________
Filme: Sexta-Feira 13 (1980)
Direção: Sean
Vitima: o conselheiro de acampamento Jack.

O primeiro filme da franquia Sexta-Feira 13 é uma obra prima. Quase tudo nele funciona, principalmente as mortes: Jack (primeiro papel de Kevin Bacon) vai fumar um baseado após transar com sua namorada Marcie. Acontece que depois da garota ir até o banheiro do acampamento na cabana ao lado, Jack fica sozinho e é surpreendido quando Pamela Voorhees (mãe de Jason) enfia uma enorme lança por debaixo da cama, atravessando seu peito. Outra excelente maquiagem de Savini, que inclusive, teve que assoprar o sangue (de cabra) com a própria boca após a bombinha quebrar. Também é assustador pensar que a assassina ficou escondida debaixo da cama enquanto os jovens transavam, em silêncio, somente esperando...

____________________________________
Filme: Chamas da Morte (1981)
Direção: Tony Maylam
Vitima: grupo de jovens dentro de um bote.


O primeiro lugar do nosso TOP 10 fica por conta do eterno massacre apresentado em uma das cenas do clássico Chamas da Morte, outro filme que Savini está envolvido. Cropsy era um zelador numa colônia de férias, mas acaba tendo seu corpo inteiro queimado por um grupo de adolescentes. Anos mais tarde, o zelador retorna para se vingar de cada um, usando sua enorme tesoura de jardinagem. Enquanto investigavam um bote no meio do lago, alguns jovens são atacados inesperadamente pelo assassino psicopata. Temos dedos arrancados, pescoços atravessados e crânios rachados com golpes precisos, tudo isso com o maravilhoso sangue vermelho bem claro que marcou as produções daquela época. O verdadeiro massacre no bote.



Um comentário:

Compartilhe sua experiência conosco! Gostou do filme? Teve bons momentos quando assistiu? Mas lembre-se, seja educado e não cause intrigas nos comentários, do contrário, a maldição do Portal Tartárico te atormentará para sempre!

POR FAVOR, NOS INFORME CASO O FILME ESTEJA QUEBRADO (INDISPONÍVEL). O ARQUIVO SERÁ CORRIGIDO O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL.